Adicionar um subtítulo (1).png

Com uma experiência de 5 anos, por iniciativa pessoal de Milton Ostetto, Alexandre Freitas e Kleber Steinbach e apoio da Multicor Atelier de Impressão, o Projeto Varal da Trajano constitui uma ação de intervenção artística urbana através da realização de exposições mensais de fotografia, sempre aos sábados pela manhã, no calçadão da Trajano, espaço de grande circulação no centro de Florianópolis. https://www.facebook.com/varaldatrajano/

 

Convocatória VARAL VIRTUAL da Trajano

 

O VARAL DA TRAJANO está desde o mês de março deste ano sem fazer o que mais gosta, promover encontros através da fotografia. Entendemos que somos sujeitos constituídos socialmente nas relações com os outros e com o meio, com o imaginário na complexidade do tempo e espaço, e por isso estamos propondo que mesmo diante do necessário distanciamento social, que nosso VARAL seja momentaneamente virtual.

E o VARAL DA TRAJANO quer mostrar fotografias que apresentem olhares sobre a quarentena, queremos mostrar as sensibilidades e perspectivas sobre as diferentes realidades, os limites e reinvenções que envolvem este momento.

 

DA INSCRIÇÃO

 

De 01 de agosto de 2020 ao dia 15 de agosto de 2020 no link

- No máximo 10 fotografias em JPG com lado maior com 3000 pixel, no nome do arquivo: autor_n º de ordem (ex: Maria Silva_1);

- Um texto sobre o trabalho, com no máximo 10 linhas;

- Uma mini biografia do autor, com no máximo 5 linhas.

 

DA SELEÇÃO

 

A equipe do Varal selecionará um conjunto de 60 imagens para cada VARAL VIRTUAL que acontecerão durante a quarentena, sendo o primeiro no dia 19 de agosto.

 

DO RESULTADO

 

O resultado da seleção será́ divulgado nas mídias sociais do Varal da Trajano e parceiros.

A/O fotógrafa/o que tiver suas fotos selecionada será́ comunicada/o através de e-mail.

 

DOS VARAIS VIRTUAIS

 

As fotografias farão parte do circuito de VARAIS VIRTUAIS de quarentena do Varal da Trajano e serão veiculadas no site do NEFA, nas mídias sociais do Varal da Trajano, Varal da Veneza, iNstantes, Nefa, Floripa na Foto e via YOUTUBE.

Todas/os as/os selecionadas/os receberão certificado de participação no projeto.

As imagens selecionadas poderão ser veiculadas nas estratégias de divulgação e Comunicação do projeto.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

6.1 A autoria das fotos é de responsabilidade exclusiva da/o selecionada/o, que exime a organização do Varal da Trajano de qualquer reclamação ou ação de direito autoral por terceiras/os.

6.2 É de responsabilidade exclusiva da/o inscrita/o a regularização de toda e qualquer questão concernente ao direito de uso de imagem das pessoas retratadas.

6.3 O ato de inscrição no processo seletivo implica a aceitação de todas as condições estipuladas na presente convocatória.

6.4 Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados/respondidos através do e-mail varaldatrajano@gmail.com.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/TeqZdZNk4KVsd5Jh9

 

logos apoios.png